10 dicas para dar um up no seu instagram

09:49



Você é daqueles que curte ficar horas e horas no instagram vendo as fotos incríveis que todo mundo posta, mas acha que o seu não é tão bom assim? Pois bem, já passei por isso. Mas, estou aqui para tentar te ajudar a superar esse feeling, dando um up nas suas fotos! Vamos lá então:

1. O instagram é seu!
Essa é uma das dicas que mais vale a pena você seguir. Antes de você pensar em ter muitas curtidas/seguidores, você tem que pensar que o instagram é seu e você pode postar o que quiser, do seu jeito, da sua maneira. Claro que tudo tem um limite, mas acho que você entendeu o que eu quis dizer.

2. Encontre seu estilo de foto
Tem gente que curte fotos mais coloridas, outros preferem mais opacas, tem até quem prefira preto e branco. E o melhor de tudo, seja qual for seu estilo, tudo bem! Outra coisa legal, é que você não precisa ficar preso a isso, faça do seu jeito! Claro, é muito bom você seguir um estilo de foto, mas é bom variar as vezes. E isso não se restringe apenas às cores: falo também por fotos de paisagens, fotos suas, de casais, etc.

3. Não abuse dos filtros
Usar filtro é uma coisa muito legal, mas carregar as fotos com filtros diferentes é muito 2009 /: Algumas vezes, apenas alguns ajustes como brilho, contraste, saturação já é o suficiente pra você deixar uma foto incrível, sem "estourá-la".

4. Saturação
Um mega achado na minha vida foi a saturação (por isso, isso torna essa dica um tanto quanto pessoal). Saturação quer dizer, em palavras leigas, a cor da foto. Aumentar a saturação, quer dizer aumentar a cor da foto, deixar ela mais ou menos "viva". Ultimamente, tenho aumentado um pouco a saturação de todas as minhas fotos.

5. Resolução
Uma coisa que pode ser o calcanhar de Aquiles de muita gente é a resolução da foto. Sabe quando a foto fica cheia de quadradinhos? Então, isso é baixa resolução. Não digo só dos quadradinhos, também quando ela sai tremida. Quando a foto não fica muito legal de se ver, atrapalha um pouco seu número de curtidas. Digo isso por experiencia própria. A cena pode ser muito legal, mas se não tiver legal de se enxergar, não vai chamar muita atenção.

6. Fotos espontâneas
Gente, se tem uma coisa que eu curto demaaaais, se chama foto espontânea. Sabe quando a pessoa está rindo e nem percebe que alguém está tirando uma foto? Então. Claro que comigo não dá muito certo, mas deixa pra lá. Com as pessoas que dá certo, eu super apoio, pois acho que a foto fica muito mais natural, muito mais bonita (muito mesmo).

7. Você mesmo
Muita gente (tipo 90%) usa o instagram para uso próprio, claro. Você tem que se curtir mais. Por exemplo, eu percebi que um tempo, meu instagram só tinha fotos minhas com amigos, nenhum foto minha sozinho, pois eu achava que não era tão bonito ou as fotos não ficavam boas. Gente, vamos para com isso. Bota a cara no sol! Seja com uma roupa legal, em um lugar legal, ou simplesmente no quarto em casa, tenho certeza que com a edição certa, a foto fica ótima!

8. Preto e branco
Essa é uma dica infalível: Se a foto não ficou tão boa, com a luz não muito legal, ou qualquer outro motivo de imperfeição, mas você gostou da foto, lasca um filtro preto e branco bonitinho que fecha! Gente, to falando super sério, essa é uma dica que sempre funciona, pode confiar!

9. Horário pra publicações
Essa é uma das coisas que eu sempre penso comigo mesmo. Por exemplo: você quer ter um certo número de curtidas, certo? Então, para ter curtidas, as pessoas precisam ver suas fotos. Você não pode postar uma foto às 4h da manhã e esperar que muita gente vai curtir/ver sua foto, pois logo pela manhã, muita gente posta fotos, saturando o feed das pessoas, e como a sua foto já foi há algumas horas, é provável que menos pessoas vão ver sua postagem, não é mesmo? É matemática, gente! Pense em horas como 8h da noite, um pouco antes do almoço, à tarde e por aí vai.

10. Conteúdo
Essa é uma dica que pode se aplicar a tudo: desde facebook, instagram, até coisas grandes como blogs e sites. Não é uma regra, mas é legal você postar coisas que são interessantes ou legais para as outras pessoas visualizarem. Claro que você não vai postar só o que interessa aos outros, mas coisas que te interessem, mas que sejam bonitas de se ver, coisas interessantes. Eu mesmo sou o tipo de pessoa que, independente de quem seja ou o número de curtidas, gosto de visualizar coisas interessantes, com um olhar legal.

Eai, curtiu? Essas são algumas dicas de como tornar seu instagram mais a sua cara e ao mesmo tempo, mais legal de se ver. Tem mais alguma dica? Diz aí nos comentários! e me segue tbm hahaha
instagram.com/Canoalto
@mefiusteixeira

<a href="http://www.bloglovin.com/blog/13833943/?claim=avu2bs7sjbq">Follow my blog with Bloglovin</a>

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ótimo post! Entrei no instagram há pouco tempo e, além de não me amar muito para postar fotos minhas, não sabia bem como me portar nesta rede social hihi Super me ajudou! Obrigada!

    Imperfeitas e Lindas

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

iNSTAGRAM