10 coisas para se fazer em um domingo/feriado

21:39

Eae galera, tudo certo?
Uma coisa que pega a gente de jeito é aquele famoso tédio de domingo/feriado. Só eu já li "nossa, domingo, que tédio" alguns milhões de vezes. Por isso, resolvi fazer uma pequena lista de coisas que a gente pode fazer nesses dias, para que o maldito tédio seja mandado embora. Segue aí:

1. Maratonas de filmes/séries
Gente, o mais clichê possível, porém, o melhor de todos: as maratonas. Cara, você pode colocar toda uma vida de episódios atrasados, ou simplesmente rever uma temporada que mais gosta, ou ver os dez filmes que você mais gosta. Nunca vai ficar velho, nunca vai ficar chato, nunca vai te aborrecer, pelo contrário, só faz bem!

2. Ler um livro
Há quem não concorde, mas ler um livro pode ser muito bom. Muita gente gosta, mas não tem tempo de ler livros ao longo da semana. Ler de domingo pode ser muito bom, principalmente depois do almoço, quando todo mundo tá dormindo e a casa está um silêncio.

3. Experimentar receitas novas
Uma coisa que as pessoas curtem muito, é receita nova, mas não tem tempo/vontade de fazer elas. Bingo. Domingo é o dia perfeito pra testar aquele doce novo que você viu e deve ser demais, mas dá muito trabalho pra fazer =/

4. Arrumar o quarto/casa
Gente. Não dá pra passar a vida em um quarto bagunçado. Eu sei que muitas das vezes não sigo esse meu conselho, massss, esse é um ótimo dia pra fazer aquela faxina, de ver o que se usa e o que não usa pra tirar do quarto, arrumar o guarda roupa e tudo mais. Você vai ver que arrumando o seu quarto, você vai ser mais organizado.

5. Escrever uma carta para o crush
Escrever uma carta pra sua crush pode ser uma coisa muito antiquada, mas que é muito legal. Todo mundo fala mal, mas adoraria receber uma carta daquele alguém especial, assim, sem nenhum motivo, então, pode começar melhorando essa caligrafia e escolhendo um papel descente pra escrever essa carta!

6. Descobrir bandas e músicas novas
Essa é uma dica que eu faço com frequência. Eu tenho a grave síndrome do achei uma música super legal, então vou ouvir ela até enjoar e não curtir mais, então, preciso constantemente achar músicas novas, pra poder ficar sempre atualizado e ouvindo bastante coisa. Gosto muito do Hotspot do Vagalume, lá sempre é bem atualizado e com música pra todos os gostos.

7. Dedicar um tempo para si mesmo
Essa é uma dica super importante. Tirar um tempo pra si mesmo ao longo da semana pode ser bem difícil. Pode reparar, é mais fácil você tirar um tempo pra ajudar alguém fazer alguma coisa, do que um tempo só pra você. Seja testando novas maquiagens, fazendo algumas flexões, yoga, dançar, sei lá, mas faça alguma coisa que você goste, sem ninguém por perto pra te julgar.

8. Customizar alguma roupa/coisa
O que mais se tem na internet hoje em dia são tutoriais e DIY. Fazer uma tie-dye pode ser bem libertador. (Inclusive, o Cano Alto vai trazer um tutorial logo logo de como fazer uma tie-dye iradíssima). Então, corte aquela blusa velha, manche aquele jeans, além de renovar o seu guarda roupa, seu domingo vai ficar muito mais interessante!

9. Encontrar amigos
Todo dia é dia de encontrar os amigos, mas no domingo é melhor, não tem aquela desculpa de ficar estudando. Só chamar o pessoal pra ficar na garagem de casa conversando já é demais.

10. Estar sempre atualizado, visitando o Cano Alto
Não podia faltar, né? hahaha

É isso pessoal, espero ter ajudado a desentediar seu domingo. E você, o que faz pro seu fim de semana ser menos chato? Conta aí pra gente!



You Might Also Like

1 comentários

  1. E também da pra dormir haha. Adorei suas dicas e seu blog!
    Visite o nosso https://blogatall.wordpress.com/ estamos começando agora *-*

    ResponderExcluir

Like us on Facebook

iNSTAGRAM